sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


A SBM informa que o Professor Jacob Palis ganhou o prêmio Faz Diferença do O Globo na categoria Ciência e História.

O prêmio, com apoio da Firjan, é uma homenagem do jornal aos brasileiros que mais contribuíram, seja através de seu trabalho, de suas iniciativas ou de seu exemplo, para transformar o Brasil num país melhor.



Os jornalistas de cada uma das editorias do Globo indicaram três personalidades ou empresas que se destacaram, ao longo do ano, nas páginas do jornal. Foram três indicados em 16 categorias: País, Rio, Economia, Economia/Desenvolvimento do Rio, Mundo, Esportes, Prosa & Verso, Revista da TV, Ciência/História, Revista O Globo, Segundo Caderno/Cinema, Segundo Caderno/Teatro, Segundo Caderno/Música, Ela, Megazine e Razão Social.

O júri que escolheu os vencedores foi composto por cinco votos: os de três jornalistas do Globo; o dos premiados na edição anterior do prêmio; e o resultante da votação popular através do Globo na internet, realizada entre 13 de dezembro e 5 de janeiro.

Para saber mais sobre o perfil Professor Jacob Palis publicado no Globo, clique em Ciência e História nos boxes coloridos à direita, na página do Prêmio.

A cerimônia de premiação será realizada em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário