quinta-feira, 21 de junho de 2012

Projeto na Escola Estadual Renee de Menezes



O Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica - CEFAPRO de Sinop desenvolvem no período de 06/2012 a 06/2014 o Projeto “Intervenção Ambiental no Contexto da Formação Continuada: Possibilidades na Interface entre a Permacultura e Escola Sustentável” aprovado pela FAPEMAT. O projeto é fruto de uma parceria entre CEFAPRO e as Universidades públicas, UFMT e UNEMAT.
  A atividades estão acontecendo na Escola Estadual Renee de Menezes de Sinop que mostrou-se interessada pela proposta e comprometida com suas funções de ajudar as pessoas a viver melhor começando pela sua realidade, vivenciando práticas que contribuam para a sustentabilidade ambiental. O Projeto visa à importância de sensibilizar as pessoas para que utilizem a natureza de modo mais responsável e consciente, conservando o ambiente saudável no presente e para o futuro.
Nos dias 02 e 16 de junho de 2012 iniciaram as atividades de Formação Continuada na Sala de Educador onde aconteceu momentos de estudo sobre assuntos relacionados a Educação Ambiental e sensibilização para desenvolvimento dessa proposta. O projeto visa aprofundamento teórico /metodológico sobre os conceitos e aplicabilidades da Educação Ambiental no currículo da escola e a transformação do espaço escolar, tendo a permacultura e a sustentabilidade inseridas nas práticas dos educadores para que seus educandos vivenciem e pratiquem destas ideias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário