segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Projeto Pedagógico na Escola São Vicente de Paula


Trabalhar com projetos na escola é uma oportunidade de desenvolver capacidades e a aprendizagem significativas, em que o aluno torna-se corresponsável pelo seu desenvolvimento intelectual e em resolver situações problemas.
Desta forma, a Escola Estadual São Vicente de Paula busca com a realização do “Projeto Arte e Biodiversidade” minimizar os problemas de estrutura física da escola com a construção de floreiras verticais, utilizando garrafas PET, e bancos, melhorando o gosto e o prazer de vir à escola, bem como possibilitar o desenvolvimento práticas pedagógicas envolvendo diversas disciplinas e interação entre alunos do ensino integrado e regular. A professora Leonícia Goulart Silva relatou que com o desenvolvimento do projeto houve interesse dos alunos na realização das atividades e o trabalho em equipe. A passarela desenvolvida a partir do projeto tornou-se um ambiente pedagógico, alegre e prazeroso. Sendo possível envolver os alunos com atividade prática que de resultados visíveis dentro e fora da sala de aula.
Parabenizamos  alunos e professores da Escola São Vicente de Paula pela realização do “Projeto Arte e Biodiversidade”, esta atividade proporcionou reflexão sobre os espaços escolares, desencadeando práticas pedagógicas mais significativas e o envolvimento dos alunos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário